22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Estão abertas as inscrições para o curso Paraná Fala Francês

O programa busca oferecer cursos gratuitos de línguas para pessoas vinculadas às instituições de ensino superior

estudante

O programa busca oferecer cursos gratuitos de línguas para pessoas vinculadas às instituições de ensino superior (Imagem: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o Paraná Fala Francês na Unicentro, em Guarapuava. O programa faz parte do Paraná Fala Idiomas, uma iniciativa do Governo do Estado. Dessa forma, O programa busca oferecer cursos gratuitos de línguas para pessoas vinculadas às instituições de ensino superior.

De acordo com Denise Witzel, coordenadora do Paraná Fala Francês da Unicentro, o curso é interessante para as pessoas que desejam fazer uma mobilidade internacional. “Seja aluno da graduação, da pós-graduação, professores, agentes universitários e que tenham interesse pela cultura, pela língua francesa, interesse de fazer uma mobilidade internacional ou mesmo a mobilidade virtual para países francófonos. É o momento de se inscrever no Paraná Fala Francês”.

Há vagas para as turmas iniciais e também para quem já estudou francês. Desse modo, “Esses alunos podem se inscrever para fazer um teste de nivelamento para saber se eles conseguem entrar já no A2, que é uma turma um pouquinho mais avançada. Ou no segundo semestre do A1, que é iniciante e já tem um semestre de estudos da língua francesa”.

INSCRIÇÕES

Os interessados podem se inscrever para os cursos de francês até 19 de agosto pelo site de eventos da Unicentro. Contudo, para quem quer fazer a prova de nivelamento, as aulas preparatórias gratuitas ocorrem nos dias 16 e 17 de agosto. Por fim, o teste será nos dias 18, 19 e 20 de agosto. Mas, para participar, o aluno precisa agendar pelo e-mail: [email protected].

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.