22/08/2023
Cotidiano Educação Em Alta

Estão abertas as inscrições para os cursos de idiomas da Unicentro

As inscrições vão até o dia 5 de agosto e os interessados precisam se inscrever pelo site do Centro de Línguas da Unicentro

Estão abertas as inscrições para o Vestibular da tUnicentro (Foto: Arquivo/RSN)

O Centro de Línguas da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está com inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de agosto, pelo site da instituição. São vagas para as turmas de alemão, francês, inglês, italiano e polonês. Qualquer pessoa com 15 anos ou mais pode fazer a matrícula, mas cada aluno pode se inscrever em no máximo dois cursos.

Conforme a Unicentro, não há mensalidade, apenas a cobrança de uma taxa única de R$ 60 para a comunidade interna da Unicentro (alunos, funcionários e professores da universidade). Já a matrícula para o público geral custa R$ 120, enquanto, os inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) não pagam pelos cursos.

A maior parte dos cursos tem aulas na modalidade remota, exceto para as turmas de inglês, que também contam com aulas presenciais. Nesse caso, as aulas ocorrem no Bloco I (antigo PDE), no câmpus da universidade em Irati.

Quem deseja participar das turmas avançadas, deve solicitar o teste de nivelamento de forma gratuita pelo site antes da conclusão da matrícula. Mas atenção, não é possível mudar de turma após o pagamento da taxa. A previsão de início das aulas é a partir de 19 de agosto.

Para mais informações sobre os cursos e como solicitar o teste de nivelamento estão disponíveis no site. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o Centro de Línguas da Unicentro pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (42) 3421-3160.

Leia outras notícias em Portal RSN.

Gabriela Ukracheski

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.