22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Estão abertas as inscrições para os exames da EJA do Ensino Médio

Os interessados devem ir até o dia 3 de maio a uma instituição pública de ensino que oferte EJA, levando documento oficial com foto

Educação orienta sobre como entrar na EJA no segundo semestre -

Os interessados devem ir até uma instituição pública de ensino que oferte EJA, levando documento oficial com foto (Foto: Seed-PR)

Já estão abertas as inscrições para os exames da Educação Jovens e Adultos (EJA) para certificação de disciplinas e áreas do conhecimento do Ensino Médio. Os interessados devem ir até o dia 3 de maio a uma instituição pública de ensino que oferte EJA, com um documento oficial com foto.

De acordo com o Estado, em Guarapuava duas instituições oferecem a EJA. Sendo elas: Escola Ceebja e a Escola Rui Barbosa. Para ver outras escolas, clique aqui. Para se inscrever para os exames do ensino médio, é preciso ter a partir de 18 anos. As provas são em formato on-line (no computador) e serão feitas presencialmente, entre 6 e 22 de junho.

No entanto, o candidato não faz a prova em casa, mas nos laboratórios de informática das instituições que ofertam esta modalidade. Confira no portal da Secretaria de Estado da Educação os conteúdos cobrados nos exames e o edital completo.

ENSINO FUNDAMENTAL II

As inscrições para os exames EJA referentes às disciplinas e áreas do conhecimento do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) vão ocorrer entre 18 e 28 de setembro. Em seguida, as provas serão aplicadas em novembro. Mas para se inscrever para os exames do ensino fundamental II é necessário ter pelo menos 15 anos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.