O projeto de extensão “Cursos de Língua Ucraniana” está com novas turmas. As aulas são on-line e abertas a toda comunidade. A iniciativa é desenvolvida pelo Núcleo de Estudos Eslavos (Nees) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em parceria com a Representação Central Ucraniano-Brasileira (RCUB). O objetivo é contribuir para o fortalecimento dos agentes culturais que atuam no âmbito das comunidades marcadas pela imigração ucraniana. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de março.
No primeiro semestre deste ano, são ofertados quatro cursos: Língua Ucraniana I, II e IV; e Conversação II – Práticas Sociais. Os módulos têm carga horária total de 30 horas. A matrícula para cada um deles custa R$ 75, sendo cobradas mais duas parcelas de R$ 150 como mensalidade. Toda a movimentação financeira está a cargo da RCUB, que receberá os valores referentes à prestação do serviço. As instruções para o pagamento estão disponíveis na página de inscrição.
No site, também é possível conferir as condições para se candidatar a bolsas integrais e parciais oferecidas pelo projeto. A solicitação do benefício é feita por meio de um formulário próprio até o dia 25 de fevereiro. A previsão é que as aulas comecem no dia 11 de março. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o Nees pelo telefone (42) 3421-3151 ou pelo e-mail: linguaculturaucranina@gmail.com.

Inscrições abertas para turmas de ucraniano (Arte: Unicentro)
CURSOS 1º SEMESTRE
Língua Ucraniana I
Voltado para alunos iniciantes
Aulas às terças às 19h
Língua Ucraniana II
Voltado para alunos iniciantes com algum conhecimento da língua e do alfabeto cirílico
Aulas aos sábados às 9h
Língua Ucraniana IV
Voltado para alunos que finalizaram o nível III e/ou que possuem conhecimento da língua em nível pré-intermediário
Aulas às terças às 20h30
Língua Ucraniana: Conversação II – Práticas Sociais
Voltado para alunos que finalizaram os níveis IV e V ou para aqueles que possuem conhecimento da língua em nível intermediário
Aulas às quintas às 20h30
Leia outras notícias no Portal RSN.