22/08/2023
Guarapuava

Este é último final de semana de série fotográfica de pioneiros em Entre Rios

imagem-130329

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – Esse final de semana é o último para que admiradores da cultura suábia, da arte fotográfica e, especialmente, familiares possam visitar a atual exposição de imagens de 13 pioneiros, do projeto “O tempo passa, mas a história permanece”. Neste sábado (25), os retratos podem ser apreciados no Museu Histórico de Entre Rios, das 13h às 17h. A Fundação Cultural reforça que, durante a semana, o museu atende das 8h às 17h.

A atual série estará à mostra até a próxima quarta feira (29). “Estamos atendendo aos sábados, justamente para que aqueles visitantes, que não têm disponibilidade durante a semana, tenham a oportunidade de visitar nossa exposição e nosso museu”, destacou a gerente sociocultural da Agrária, Viviane Schüssler.

Atualmente estão expostas as fotos dos seguintes pioneiros, registradas pela lente de Nicole Gutfreund: Anton Lemler, Anton Wilk, Maria Nauy Wilk, Magdalena Pock Milla, Anton Wiedermann, Stefan Gerster, Maria Pletz Gerster, Hilde Altheim Kreuscher, Katharina Karl Remlinger, Stefan Fassbinder, Katharina Schochter Leh, Simon Milla e Ida Schmaus Milla.

NOVA SÉRIE

A equipe do Museu Histórico trabalhará nos próximos dias 30 e 31 de março na instalação da nova série de fotos, que estará aberta ao público a partir de 1º de abril. São fotos de mais 13 pioneiros, responsáveis pela construção, evolução e desenvolvimento de Entre Rios.

ATENDIMENTO 

O Museu Histórico de Entre Rios atende diariamente, de segunda a sexta feira, das 8h às 12 e das 13h às 17h. Aos sábados, a instituição abre das 13h às 17h, apresentando de forma moderna, intuitiva e tecnológica os 300 anos da saga dos Suábios do Danúbio, desde o século XVIII até os dias atuais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.