Dois casos envolvendo o crime de estelionato foram registrados pela Polícia Militar nessa quarta (29) na Região. Um homem foi preso enquanto saia de uma agência bancária no Centro de Prudentópolis. Segundo a polícia, um funcionário do banco desconfiou de um homem de 34 anos que estava com diversos cartões no caixa eletrônico. Ele usou o cartão de uma mulher de 81 anos para fazer um empréstimo.
A polícia abordou o suspeito e dentro do carro dele encontrou cartões de banco, dinheiro e máquinas de cartão. O homem e os objetos encontrados foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.
No momento da autuação o Delegado Chefe da 14ª SDP em Guarapuava, Rubens Miranda Júnior, alertou a população sobre golpes deste tipo. “Ele foi autuado por essa ocorrência em Prudentópolis, mas que provavelmente tenha agido na nossa região também”. A polícia não divulgou o nome do homem.
Em Guarapuava, um homem de 60 anos também foi vítima de estelionatários. Ele contou à polícia que por telefone foi informado que o cartão de crédito havia sido clonado e foi usado para fazer compras. Ele foi orientado a informar dados pessoais, senhas e entregar o cartão a um funcionário que iria até a sua casa.
Logo depois da entrega, a vítima recebeu mensagens via celular de compras aprovadas em seu cartão. A vítima cancelou os cartões e não soube informar qual o prejuízo.