Os municípios de Goioxim, Marquinho e Porto Barreiro vão ganhar novos serviços de conservação em estradas rurais. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, no total, mais de 27 mil habitantes serão beneficiados. A proposta do novo consórcio é de R$ 4.277.777,77.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou a homologação da licitação. As empresas vão fazer os serviços de conservação de trechos sem pavimentação da PR-364 entre Goioxim e Marquinho, e na PR-565 em Porto Barreiro.
Conforme as informações, as empresas que vão assumir são Gaissler Moreira Engenharia Civil Ltda e Hellman Construtora de Obras Ltda. Entre os serviços, haverá cascalhamento, regularização de leito por patrolamento, retaludamento, escavação de vala lateral rasa.
Além de construção de saídas d’água, construção de caixa de retenção, implantação de bueiro de transposição, escavação de valas, escarificação, regularização, conformação e compactação do leito e subleito das rodovias. O prazo de duração é dois anos, atendendo os 57,59 quilômetros dos trechos.
Leia outras notícias no Portal RSN.