Estradas tem manutenção permanente em Pinhão

Pinhão possui seis mil quilômetros de malha viária que compõem o acesso para o escoamento da produção, transporte escolar e mobilidade

*Reportagem com vídeo

Estradas de Pinhão são cascalhadas (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

Município com vocação agrícola e seis mil quilômetros de estradas rurais, Pinhão investe na manutenção da malha viária. De acordo com o secretário de Obras e Viação, Denilson de Oliveira, são acessos por onde é escoada a produção agrícola.

Conforme a administração municipal, Pinhão produz milho, feijão, soja, fumo, madeira com o cultivo de pinus. Além da produção pecuária e da extração de erva-mate. “Assim, além desses produtos que precisam ser retirados das propriedades diariamente, há as linhas do transporte escolar e do leite.

Entretanto, observa o secretário, os moradores dos quatro distritos também recebem os produtos comprados na cidade. “São materiais de construção,  insumos para as lavouras, compras feitas em mercado e de móveis que precisam ser entregues nas casas. “Por isso, precisamos manter as estradas em ótimos condições de trafegabilidade”.

Segundo Denilson, os distritos de Lustosa, Bom Retiro, Pinhalzinho e Faxinal do Céu são formados por cerca de 60 comunidades. Confira no vídeo abaixo como estão as estradas de Pinhão – Produção/Ascom/Prefeitura de Pinhão

 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SUSPENSÃO

TCE suspende licitação para coleta de lixo por 'irregularidade' em Irati

POLÊMICA

Em documentário, Papa Francisco defende união civil entre homossexuais

DIGNIDADE

Idosos de Pinhão terão Centro de Convivência da Terceira Idade

Comentários