Estradas tem manutenção permanente em Pinhão

Pinhão possui seis mil quilômetros de malha viária que compõem o acesso para o escoamento da produção, transporte escolar e mobilidade

*Reportagem com vídeo

Estradas de Pinhão são cascalhadas (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

Município com vocação agrícola e seis mil quilômetros de estradas rurais, Pinhão investe na manutenção da malha viária. De acordo com o secretário de Obras e Viação, Denilson de Oliveira, são acessos por onde é escoada a produção agrícola.

Conforme a administração municipal, Pinhão produz milho, feijão, soja, fumo, madeira com o cultivo de pinus. Além da produção pecuária e da extração de erva-mate. “Assim, além desses produtos que precisam ser retirados das propriedades diariamente, há as linhas do transporte escolar e do leite.

Entretanto, observa o secretário, os moradores dos quatro distritos também recebem os produtos comprados na cidade. “São materiais de construção,  insumos para as lavouras, compras feitas em mercado e de móveis que precisam ser entregues nas casas. “Por isso, precisamos manter as estradas em ótimos condições de trafegabilidade”.

Segundo Denilson, os distritos de Lustosa, Bom Retiro, Pinhalzinho e Faxinal do Céu são formados por cerca de 60 comunidades. Confira no vídeo abaixo como estão as estradas de Pinhão – Produção/Ascom/Prefeitura de Pinhão

 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ÚLTIMOS DIAS

Prorrogada inscrição de militares no programa de Colégios Cívico-Militares

RELIGIÃO

Antiga sede da catedral passa a ser santuário no dia da Padroeira

FISCALIZAÇÃO

Força-Tarefa reforça combate à pesca predatória e desmatamento no PR

Comentários