22/08/2023
Cotidiano

Estrela de Belém: Financeiro do SAS diz que repasse está em dia

A diretoria do SAS (Sistema de Atendimento à Saúde) está reunida em Curitiba na manhã desta segunda-feira (29) para discutir a situação do convênio com o Hospital Estrela de Belém. De acordo com um funcionário do setor financeiro do SAS, a diretoria do hospital encaminhou um fax na sexta-feira (26) comunicando sobre o encerramento das atividades médicas. Segundo o funcionário do SAS, uma das cláusulas do convênio celebrado com o hospital prevê uma possível rescisão, mas com uma antecedência de 30 dias, que não é o caso em questão.
Outra informação prestada pelo SAS em Curitiba à RSN é de que o Governo do Estado está em dia com o repasse financeiro. “Havia um atraso do repasse de outubro que foi pago na semana passada. Novembro ainda não foi pago, mas estamos dentro do mês e deverá ser quitado entre hoje (segunda-feira) e amanhã (terça-feira)”, disse o funcionário do setor financeiro do Sistema. Esse atraso, segundo o funcionário, não atingiu apenas Guarapuava, mas outras 11 regiões do Paraná.
O Hospital Estrela de Belém recebe mensalmente uma média de R$ 292 mil. O valor é repassado per capita, independente do número de atendimentos.   Cada conveniado recolhe mensalmente R$ 18,80, cuja soma é repassada integralmente ao hospital conveniado. Em Guarapuava e região são 15.580 conveniados somente do Executivo (servidores do Governo do Estado). Um termo de Cooperação Técnica também beneficia os servidores do Ministério Público e do Tribunal de Justiça do Paraná, somando 15.879 conveniados.

Matérias relacionadas: www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp

www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.