Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-110970

Estrondo e tremor de terra assustam moradores de PG

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-110970

Da Redação

Ponta Grossa - Um forte estrondo seguido de um pequeno terremoto foi sentido no começo da noite dessa quarta feira (27), em Ponta Grossa. Os relatos das pessoas que sentiram o tremor em diversos bairros são idênticos aos já ocorridos nos últimos meses na cidade de Londrina.

Existem relatos que o abalo foi sentido também em Jaguariaíva e Arapoti.

Numa casa no Jardim Aratinga em Arapoti, surgiram rachaduras no muro e apareceu uma fenda de oito centímetros no chão.

No mesmo horário que o fenômeno ocorria em Ponta Grossa, algumas pessoas ouviram um estrondo entre o Posto Paranazão e o trevo do Biribas.

O último tremor forte sentido em Ponta Grosa e mais 10 cidades dos Campos Gerais aconteceu no dia 04 de Janeiro de 2006 e foi de 4,3 graus da escala Richter (que atinge 9,5 graus).

A causa do tremor pode ter sido uma acomodação de placas tectônicas que existem a dez quilômetros abaixo da superfície.

Durante a noite de quarta, em Arapoti, ventou muito, da 01h até às 03h30. Muita gente ficou sem dormir com medo das fortes rajadas.

Compartilhar