A estrutura metálica que sustentará os cabos de transmissão de TV dos jogos da Copa do Mundo em Curitiba começou a ser instalada nesta quarta (26). A instalação da ponte de cabos que ligará o centro de transmissão à Arena da Baixada deve restringir o trânsito em trecho da Rua Madre Maria dos Anjos, exceto aos moradores do local, por cerca de 40 dias.
O centro de transmissão, chamado de Broadcast Compound, está sendo montado pela empresa contratada pela Fifa para captar e transmitir as imagens dos jogos. A ponte, que possuirá 200 metros de extensão e cinco metros de altura, deverá ser desmontada após o Mundial.
Os equipamentos de transmissão estão sendo instalados em um terreno de quase 5 mil metros da Prefeitura de Curitiba, que foi desapropriado em 2013. Segundo a administração municipal, o local deverá abrigar um equipamento relacionado ao setor de saúde.
Também vem recebendo obras outras locais do entorno do estádio, como a Praça Afonso Botelho. O local deve abrigar equipamentos necessários para a operação em dias de jogos, como catracas, áreas de controle de ingresso, credenciamento, tendas, áreas de patrocinadores e venda de bebidas e alimentos.
Em outro terreno, na Rua Ângelo Sampaio, está sendo preparada a infraestrutura para instalar um centro de inspeção de veículos – responsável pela triagem de todos os veículos que entrarão na área de restrição do estádio.
Fonte: G1