22/08/2023



Comunidade Cotidiano Educação

Estudantes selecionados pelo Sisu têm até hoje (17) para fazer a matrícula

Os candidatos devem verificar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição

SISU

(Foto: Arquivo/MEC)

Estudantes selecionados na chamada regular do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) tem até esta segunda (17) para fazer a matrícula na instituição de ensino superior. Além disso, acaba hoje (17) acaba hoje o período para o candidato manifestar interesse em se inscrever na lista de espera.

Os candidatos devem verificar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio. O resultado da chamada única do Sisu foi divulgado na semana passada e está disponível no site.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação, para o segundo semestre de 2019, o Sisu registrou 1.213.679 inscrições, número 24,3% superior ao de 2018, quando foram feitas 976.765 inscrições.

LISTA DE ESPERA

Ainda de acordo com o Ministério da Educação os candidatos que não foram selecionados na chamada regular em nenhuma das duas opções de curso cadastradas podem manifestar interesse na lista de espera. Nesta etapa, ele vai fazer a opção por uma das duas opções anteriormente indicadas.

O estudante deve acessar o sistema durante o período especificado no cronograma e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera. O postulante deve se certificar de que sua manifestação foi efetivada. Ao finalizar, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

A convocação dos candidatos da lista de espera para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino e será divulgada após 19 de junho.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo