22/08/2023
Educação

Evento debate Educação do Campo na UFFS

Com o objetivo de aprofundar reflexões e produzir conhecimento acerca dos cursos de Licenciatura em Educação no Campo, iniciou, na manhã desta quinta-feira (22), o II Seminário Estadual das Licenciaturas em Educação do Campo do Paraná, I Seminário da Licenciatura em Educação do Campo da Região Sul e I Encontro do PIBID/Diversidade. O evento, organizado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, acontece no Iguaçu Tênis Clube até o dia 24.

Para a realização do encontro, a UFFS conta com o apoio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). O seminário é destinado a estudantes e professores dos cursos de Educação no Campo das quatro instituições. Participam, ainda, representantes dos movimentos sociais e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

De acordo com a professora da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul e integrante da comissão organizadora do encontro, Solange Von Onçay, os cursos de Licenciatura em Educação no Campo são uma inovação e necessitam de espaços para serem debatidos. “É preciso construir um vínculo entre ciência e realidade, entre sujeitos do campo e suas demandas. Temos uma grande expectativa de que este evento possa contribuir para o debate sobre a Educação do Campo”, afirma.

INÍCIO DAS ATIVIDADES

Participaram do cerimonial de abertura do evento a coordenadora acadêmica da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, Betina Muelbert, o reitor da Unicentro, Aldo Bona, o professor da UTFPR, Celso Ramos, o professor da UFSC, Antonio Munarim, e o acadêmico da Unioeste, Cassiano Fávero, representando os educandos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.