22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Ex-comentarista esportivo morre durante partida de futebol

Nelson de Lima, de 57 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Samu tentou a reanimação por mais de 30 aminutos, mas sem êxito

Nelson de Lima morre durante partida de futebol (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O ex-comentarista esportivo da Rádio Cultura de Guarapuava, Nelson de Lima, de 57 anos, morreu na tarde dessa quarta (20) durante uma partida de futebol em uma chácara. Conforme as informações do Samu, que fez o atendimento no Recanto Juquinha que fica no bairro Industrial, Nelson sofreu uma parada cardiorrespiratória.

A equipe do Samu fez manobras de reanimação por mais de 30 minutos, mas sem sucesso. Assim, a equipe avançada do Samu declarou a morte após a tentativa de reanimação. A morte de Nelson provocou comoção nas redes sociais, especialmente entre os ex-colegas de trabalho.

“Com muita tristeza que soube agora sobre o falecimento do grande amigo Nelson de Lima, um senhor conhecedor do esporte principalmente futebol de campo e futsal […] Vai com Deus professor e amigo Nelson de Lima. Meus sentimentos a todos os familiares”.

Conforme a Central de Triagem, o velório ocorre na Capela Mortuária Municipal do Batel. O sepultamento está marcado para esta quinta (21) às 16h30, no Cemitério Santa Terezinha.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo