O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende morreu aos 87 anos nesta terça (9) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Conforme as informações, ele estava há mais de três meses internado por conta de um acidente vascular cerebral (AVC). Porém, no último sábado (6), o quadro do político se agravou devido a uma infecção. E ele acabou não resistindo.
Desse modo, Rezende foi advogado e pecuarista, natural de Cristianópolis, terra natal também da cantora Marília Mendonça, que morreu na última sexta (5), após sofrer acidente aéreo. O político somou mais de 40 anos de vida pública, Iris Rezende foi prefeito de Goiânia por quatro mandatos. Além de governador de Goiás, ministro da Agricultura no governo de José Sarney e da Justiça no de Fernando Henrique Cardoso. Inclusive, ele já ocupou os cargos de deputado estadual e senador.
Assim, a assessoria de Iris Rezende confirmou a informação da morte no perfil oficial dele no Twitter. Desta forma, o velório será no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, e o sepultamento será às 17h. De acordo com prefeitura de Goiânia, a cidade está sob o decreto de luto oficial por sete dias.
Por isso, o prefeito Rogério Cruz, afirmou em nota que “o Brasil perde um de seus notáveis líderes políticos, com dedicação ao país nos postos de ministro da Agricultura e da Justiça em diferentes épocas. Iris inspirou a tantos e fará falta a muitos”.
Leia outras notícias no Portal RSN.