Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
(Foto:Rodrigo Coca/Ag. Corinthians/Direitos Reservados)
LUTO

Ex-jogador de futebol, Rincón morre aos 55 anos na Colômbia

Ele sofreu um grave acidente ao bater em um ônibus em um cruzamento de Cali. O jogador chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu

Vallery Nascimento Jornalista
2 min de leitura

(Foto:Rodrigo Coca/Ag. Corinthians/Direitos Reservados)

[caption id="attachment_255033" align="aligncenter"]
(Foto:Rodrigo Coca/Ag. Corinthians/Direitos Reservados)rincon_corinthians_agencia_corinthians
Ex-jogador de futebol, Rincón morre aos 55 anos na Colômbia (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians/Agência Brasil)[/caption] O ex-jogador Freddy Rincón morreu aos 55 anos nessa quarta (13) no Hospital Clínica Imbanaco. Ele não resistiu aos graves ferimentos de um acidente de trânsito e morreu em Cali, na Colômbia. De acordo com as informações, o acidente aconteceu na última segunda (11), quando em um cruzamento, um ônibus atingiu o carro em que ele era transportado em Cali. Com traumatismo craniano, Rincón chegou a passar por uma cirurgia, ficou internado e não sobreviveu. Assim, Rincón deixa dois filhos: Sebástian Rincón e Freddy Stiven. Conforme a Agência Brasil, o jogador, que atuava no meio de campo como volante, disputou três copas do mundo (1990, 1994 e 1998) pela seleção colombiana. Dessa forma, ele nasceu em Buenaventura e em 14 de agosto de 1966, Rincón começou a carreira no futebol no time homônimo à cidade onde nasceu. Além disso, ele jogou pelo Deportes Tolima, Independiente Santa Fé e pelo América de Cali da Colômbia. Na Europa, atuou no Nápoli (Itália) e Real Madrid (Espanha). E no Brasil jogou pelo Palmeiras, Santos, Cruzeiro e Corinthians, time pelo qual foi campeão mundial em 2000.

HOMENAGENS

Vários times em que o jogador atuou expressaram luto nas redes sociais pela morte do craque. Por exemplo, o Corinthians tuitou uma mensagem de adeus. "É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro título mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações". Já o Palmeiras postou "obrigado por tudo, Rincón!”. Leia outras notícias no Portal RSN.
rodape novembro azul