22/08/2023

Ex-prefeitos detonam o patrimônio público

O desrespeito de ex-gestores que perderam as últimas eleições se evidencia no sucateamento do patrimônio público em vários municípios da região de Guarapuava. Documentos lesados e errados, veículos e maquinários sem condições de uso, móveis quebrados, computadores danificados, funcionários em férias, são algumas situações que formam cenários de caos e que deixam os novos prefeitos sem saber por onde começar. Esse é o caso de Foz do Jordão, Marquinho, Campina do Simão e de forma oficiosa em Guarapuava.

Situações como essas obrigam os gestores a primeiro colocar a casa em ordem para depois começar a trabalhar efetivamente. O maior lesado, porém, é o cidadão, aquele que paga impostos – que não são poucos –  e que vai continuar desembolsando o dinheiro para bancar a irresponsabilidade e o revanchismo de quem saiu derrotado nas urnas. Por falar nisso, o IPTU já vem por aí.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.