22/08/2023


Blog da Cris Guarapuava

Ex-vereador João Napoleão ganha busto no Hospital São Vicente

Homenagem ocorreu na tarde desta segunda (19), dia em que foram feitas as duas primeiras cirurgias oncológicas no HSV

Busto João Napoleão (Foto: RSN)

A semana começou bem na área da saúde em Guarapuava. Nesta segunda (19) ocorreram as duas primeiras cirurgias oncológicas no Hospital São Vicente, Unidade 2, no bairro ‘Cidade dos Lagos’. Coincidentemente, o dia também ficou marcado pela inauguração de um busto do ex-vereador João Napoleão. Está ali, logo na entrada da área de oncologia.

Foi ele o responsável pelo primeiro aporte financeiro repassado pela Câmara de Vereadores a uma entidade do terceiro setor. Os recursos originários da economia feita pelo Legislativo durante o ano somaram R$ 4 milhões. Mas essa soma, conforme o empresário Odacir Antonelli, que preside o Conselho do Hospital, se transformou em mais de R$ 40 milhões no decorrer dos anos.

Na presença de familiares de João Napoleão, vereadores, e outras lideranças, a ‘palavra aberta’ teve uma tônica. Cada um que falava contava uma história que teve com o homenageado. Passaram pela tribuna o provedor do São Vicente, Huberto Limberger, o presidente da Câmara, Pedro Moraes, o prefeito Celso Góes, a coordenadora do CIS-5ª Regional, Maria José Mandu Ribas. Assim como o médico Eduardo Borges, diretor clínico do HSV, Viviane Siqueira Ribas – responsável por ter articulado o primeiro recurso junto a João Napoleão, entre outros.

O momento maior de emoção ficou por conta do pronunciamento de Antonelli que relembrou a amizade que possuía com o ex-vereador. “Homem de palavra como há muito não se vê”.  O filho, João Carlos, relembrou os feitos do pai e agradeceu em nome da família. João Napoleão morreu vítima de câncer e chegou a receber tratamento no Hospital.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo