22/08/2023
Guarapuava Saúde

Exército orienta como combater o mosquito

imagem-107157

Da Redação

Guarapuava – Durante este sábado (13), equipes da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, 5ª Regional de Saúde, e o grupo Escoteiro Liane Marta da Costa sob a organização do 26º Grupamento de Artilharia de Campanha (GAC) realizarão, simultaneamente, em cinco bairros de Guarapuava, mais uma etapa do combate a dengue.

O Dia Nacional de Esclarecimento, realizará atividades educativas de orientação em todas as residências dos bairros. A ação acontecerá em todo o território nacional, através de uma parceria do Ministério da Defesa com as Secretarias estaduais e municipais de saúde. No Paraná, 19 municípios irão participar da ação.

A ação tem por objetivo erradicar possíveis focos do mosquito na cidade, responsável pela transmissão da dengue, zika vírus e febre chikungunya. “Nossas equipes e parceiros estão preparadas para fazer as devidas orientações e aptos a auxiliar cada morador no que for necessário. Importante que as famílias estejam receptivas aos esclarecimentos que estaremos passando. Esta é uma luta de todos. Devemos nos unir. Só assim estaremos erradicando os focos que causam essas doenças”, diz o assessor de imprensa do 26º GAC, Capitão Lorenzo Junior.

Em Guarapuava, o combate ao mosquito inicia às 8h30 e segue até às 17h. Além dos agentes epidemiológicos e escoteiros, soldados do Exército estarão comandando a operação de esclarecimento à população. “Nossos 270 soldados e 17 viaturas acompanharão os agentes de saúde nos bairros Bonsucesso, Conradinho, Dos Estados, Santana e Vila Carli. Todo o trabalho será articulado e preciso, pois precisamos alertar a população de que cada um é responsável pela sua residência”, destaca o tenente coronel do 26º GAC, Rogério Pereira Gonçalves.

Cronograma do mutirão contra mosquito Aedes Aegypti

1ª Etapa: 13/02/2015 (Sábado) – Das 8h30 às 17h

2ª Etapa: vistorias nas residências

15/02 – Mutirão no bairro Primavera

16/02 – Bonsucesso (8h30 às 11h30) e Vila Carli (13h30 às 17h)

17/02 – Santana

18/02 – Conradinho

3ª Etapa: Atividade de orientações educativas nas escolas (data a definir). 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.