A expedição ‘Filhas do Paraná’ que vai percorrer 40 municípios brasileiros em uma viagem de aproximadamente 2,5 mil quilômetros chega a União da Vitória nesta terça (26). O grupo de motociclistas, vai visitar as cinco fronteiras do Paraná: São Paulo, Mato Grosso, Argentina, Paraguai e Santa Catarina.
De acordo com as informações, as motociclistas plantarão na Casa Bebel e na Praça Coronel Amazonas mudas de Manacá da Serra, árvore que está sendo o símbolo da viagem que iniciou em Curitiba no dia 14 de outubro. A ação ocorreu em todas as cidades onde elas pernoitaram.
Além disso, as mulheres também passam por Porto União. Neste município, elas plantarão mudas de cerejeira rosa na Praça da Mulher. A expedição ocorre em alusão ao Outubro Rosa. Desse modo, a viagem será encerrada em Matinhos, no Litoral Paranaense.
Assim, a presidente da Confraria Filhas do Vento e da Liberdade e uma das idealizadoras do projeto, Telma Crummenauer destacou a receptividade. “Estamos recebendo uma atenção maravilhosa tanto das prefeituras quanto da população. É uma viagem de conscientização para que a mulher possa se amar e se cuidar, e para permitir que a gente conheça de fato o nosso Paraná”.
Leia outras notícias no Portal RSN.