22/08/2023



Cotidiano Paraná

Expedição Filhas do Paraná volta a Curitiba após 2.800 quilômetros

A expedição percorreu 40 municípios com a bandeira de prevenção ao câncer de mama. O grupo foi recebido no Palácio Iguaçu

FILHAS DO PARANÁ

O público recebeu o grupo no retorno ao Palácio Iguaçu em Curitiba (Foto: Valdelino Pontes/AEN)

Depoia de percorrer 2.800 quilômetros rodados, a Expedição Filhas do Paraná chegou ao fim nesse sábado (30). O grupo percorreu 40 municípios do Estado com motocicletas e a bandeira do Outubro Rosa. Assim, o objetivo era conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama. Além do cuidado com o meio ambiente e do mototurismo.

Portanto, as motociclistas do grupo Filhas do Vento e da Liberdade retornaram ao Palácio Iguaçu. Isso porque, elas partiram do mesmo ponto no dia 14 de outubro. De acordo com a presidente da Confraria Filhas do Vento e da Liberdade e uma das idealizadoras do projeto, Telma Crummenauer, o grupo já pensa no próximo encontro.

Unimos as mulheres em cada município pelo qual passamos e fizemos o plantio e a distribuição de mudas e sementes de árvores nativas doadas pelo IAT. Também conversamos sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. Agora já estamos pensando na próxima expedição

Além dela, para a Filha do Vento, Silvana Santiago, a experiência marcante mostrou de perto as belezas do Paraná. “Sou de São Paulo e estou encantada com as belezas do Paraná. Ainda mais que o acolhimento com que nos receberam em todas as cidades foi fantástico, não há nem palavras para descrever”.

Por fim, a primeira-dama do Estado e presidente do Conselho Estadual de Ação Solidária, Luciana Saito Massa,  o vice-governador Darci Piana e o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, receberam as participantes no retorno ao Palácio Iguaçu.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo