O Corpo de Bombeiros de Guarapuava atendeu na madrugada desta sexta (30), uma explosão seguida de princípio de incêndio dentro do Hospital Regional. De acordo com os bombeiros, a ocorrência aconteceu por volta de 1h20. Conforme as informações, “tratou-se de ignição de conteúdo em cilindro de oxigênio não sendo identificado fonte de ignição ou possível causa que teria provocado o incidente.”
Assim sendo, os bombeiros controlaram o princípio de incêndio, que deixou um ferido. O fogo não se alastrou para a edificação. A explosão danificou o cilindro de oxigênio e parte de uma maca. Conforme a Polícia Militar que deu apoio a ocorrência, uma técnica de enfermagem informou que durante procedimentos com um tubo de oxigênio, uma peça se soltou e atingiu uma lâmpada, dando origem ao incêndio.
No quarto estava uma paciente, que nada sofreu. Em seguida outra técnica de enfermagem socorreu as vítimas. Por fim, conforme o médico plantonista, a técnica que estava manuseando o oxigênio sofreu queimaduras de segundo grau.
Leia outras notícias no Portal RSN.