22/08/2023



Agronegócio

Expoguá: artesanato é opção para público

imagem-29049

Quem visita a 36ª Expogua (Exposição – Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava) não encontra somente boas comidas e exposições de animais. No pavilhão da ACIG (Associação Empresarial e Comercial de Guarapuava), além de vários produtos industrializados, o visitante também pode encontrar a oferta de alguns artesanatos na forma de produtos feitos a mão e com muita qualidade.

Uma das opções é o estande Ola Artesanatos, especializado em gorros, luvas, cachecóis e tapetes. Olalina Ribeiro, a dona do estabelecimento, conta que a presença na Expogua é sempre garantida. “Participei de todos os anos; esse não poderia ser diferente”.

Outro estande bastante interessante, principalmente para as crianças, é a loja Edemar Fantoches que, como o próprio nome sugere, comercializa fantoches de vários modelos e personagens diferentes.

Pela primeira vez na Expogua, Edemar Bazi, que veio de Capanema, conta que as vendas vão bem, e que os principais compradores são os pais que querem agradar aos filhos. “Minha mulher até teve que viajar para trazer mais fantoches para cá, só temos esses poucos aqui”.

Bazi também conta que a produção é toda feita pela família, e que muitas creches e escolas o procuram para negócios em atacado. “Eu resolvi entrar no ramo dos fantoches depois que vi outra pessoa que fazia. O problema é que o produto dele não tinha qualidade, então tentei fazer um melhor e estou aqui até hoje”.

Por Leandro Povinelli (Assessoria de Imprensa da Expogua/Unicentro)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo