22/08/2023

Fábricas clandestinas em Nova Serrana produzem tênis “piratas”

Quem assistiu o programa Domingo Espetacular (Rede Record) ontem, domingo, pode ver que o município mineiro de Nova Serrana, além de ser considerada a “capital do tênis” é também um foco de produção clandestina de marcas famosas.
O pólo calçadista fica a 133 quilômetros de Belo Horizonte. Uma das fábricas chega a produzir cerca de 5 mil pares “piratas” de tênis por dia. Muitas das encomendas são feitas por telefone e entregues pelos Correios. Durante o programa da Record os vendedores deram “uma aula” de como vender os calçados mostrando, inclusive, a diferença entre os de primeira linha e os demais.
Foi lá que o prefeito Fernando Ribas Carli buscou o “know-How” para implantar em Guarapuava projeto semelhante.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.