22/08/2023




Cotidiano Guarapuava

Faculdade Campo Real desenvolve Projeto Som e Vida

imagem-132864

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – A Faculdade Campo Real, por meio do curso de Psicologia, desenvolveu o primeiro encontro “Som e Vida – Grupo Terapêutico com Crianças”. O projeto tem como propósito desenvolver atividades que minimizem as dificuldades de aprendizado e comportamento de crianças com vulnerabilidade social, que foram selecionadas por meio de um processo de triagem. O primeiro encontro ocorreu na última quarta feira (03).

A ação é ministrada pela comissão discente, que é composta pelos acadêmicos do 7º período de Psicologia, Danielle Figueiredo, Fernanda Gasparetto e Gustavo Bianchini, e também pela professora e coordenadora do curso, Ana Bela dos Santos.

O grupo terapêutico também possui como objetivo desenvolver por meio de atividades musicais a concentração, criatividade, raciocínio lógico, percepção, ritmo, coordenação motora e autoestima, além de promover a socialização e o respeito ao próximo.

Serão 20 encontros com atividades de leitura, contação de histórias e musicalização, desenvolvendo o empoderamento e contribuindo para a evolução do aprendizado educacional, leitura e escrita. “O contato com a linguagem musical estimula áreas importantes do cérebro, contribuindo com o desenvolvimento do raciocínio lógico e criativo”, conta a professora e coordenadora do curso de Psicologia, Ana Bela dos Santos.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo