Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-133281

Faculdade Guairacá promove I Fórum de Saúde Mental

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-133281

Da Redação, com Comunicação e Marketing da Guairacá

Guarapuava - Os Colegiados de Enfermagem e Psicologia da Faculdade Guairacá realizam nos dias 18 e 19 de maio o I Fórum de Saúde Mental, em alusão ao movimento de luta antimanicomial. Durante o evento serão realizadas palestras, mesas redondas e apresentações artísticas, ministradas por profissionais sensíveis ao tema.

Segundo o professor Antonio Alexandre Pereira Junior, o projeto nasceu da necessidade de aprimoramento do conhecimento técnico-científico, sustentado em uma iniciativa humanística, nessa possível área de atuação dos profissionais. “Visualizamos a necessidade de discutir assuntos relevantes como esse na atualidade no sentido de possibilitar uma visão ampliada do campo de atuação profissional e formação humana”.

O I Fórum de Saúde Mental ainda tem como objetivo sensibilizar os acadêmicos para a importância do posicionamento ético na luta por acompanhamento humanizado na atenção à pessoa em sofrimento mental, instrumentalizar discussões mais aprofundadas sobre a temática, além de estabelecer a interface entre os estudos sobre saúde mental nas áreas de Enfermagem e Psicologia.

Podem participar no I Fórum de Saúde Mental docentes e discentes, além de profissionais da área da saúde. As inscrições custam R$30 e podem ser feitas clicando aqui.

PROGRAMAÇÃO

18/05 (quinta feira)

19h – Mesa redonda: 'Da institucionalização à inclusão da pessoa em sofrimento mental', com a profª. Níncia Cecília Ribas Borges Teixeira e profª. Katiuscia de Oliveira Francisco Gabriel

22h – Encerramento – Coffee Break

19/05 (sexta feira)

19h – Palestra: 'O Capa Branca. De funcionário a paciente de um dos maiores hospitais psiquiátricos do Brasil'

21h – Sessão de autógrafos do livro

21h30 – Encerramento – Coffee Break

Compartilhar