22/08/2023



Cotidiano Educação Guarapuava

Faculdade Guairacá recebe Takae Sasaki, referência nacional em terapia capilar, para palestra

Evento reuniu estudantes do curso de Estética e Cosmética da instituição

foto (1)

(Foto: Ascom/Faculdade Guairacá)

Acadêmicos de Estética e Cosmética da Faculdade Guairacá participaram de uma palestra com Takae Sasaki, especialista e referência nacional em terapia capilar e cosmetologia. Com o tema ‘A fitoterapia no uso capilar’, Takae falou sobre tratamentos fitoterápicos e como a área da estética pode utilizá-los em tratamentos de queda de cabelo, caspa, entre outros problemas capilares. O evento aconteceu nessa terça feira (23).

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, a palestra fez parte da disciplina ministrada pela professora Mariane Vieira de Lima. Ela contou que o foco da atividade é no olhar mais clínico e terapêutico para a saúde do cabelo.

“Com a fala da Takae, acredito que as alunas conseguiram fazer ainda mais essa ligação entre a parte terapêutica, clínica e estética”, declarou.

(Foto: Ascom/Faculdade Guairacá)

A acadêmica Marine Suelen Brilhante, do 4º período de Estética e Cosmética, quer seguir carreira na área capilar e o diálogo com a profissional foi um incentivo.

“Eu já gostava dessa área e agora muito mais. O aprendizado que eu tive, vou passar para os meus clientes futuramente”, avaliou a estudante.

TAKAE SASAKI

Há 17 anos a empresária criou a sua própria linha de produtos, formulada com tecnologias japonesas. A marca ‘Takae Sasaki’ foi batizada com o seu nome. Segundo a assessoria, Takae se sentiu acolhida pela Faculdade Guairacá e pretende retornar a Guarapuava com palestras e cursos de formação.

“Essa noite foi maravilhosa, senti que os alunos estão bem informados, o que é muito bom, significa que os professores estão conseguindo passar o conteúdo para eles”, afirmou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo