Há 12 anos a Faculdade Guarapuava recebia a autorização do Ministério da Educação (MEC) para a oferta dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Dessa forma, a instituição passou a intensificar as ações com vistas a ofertar os cursos no vestibular de 2011. Assim, conta desde então com um extraordinário número de candidatos para os dois cursos.
Pioneira na oferta de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica na Região Centro-Sul do Paraná, a Faculdade Guarapuava investiu maciçamente na infraestrutura dos dois cursos. Especialmente nos laboratórios, que contam com equipamentos modernos e os colocam entre os melhores do país.
Conforme a Instituição, o curso de Engenharia Civil, com o ensino voltado à prática, destaca-se também no desenvolvimento de pesquisas. Nos últimos anos, alunos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Guarapuava receberam prêmios de melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do CREA-PR, em concurso de âmbito estadual.
Já o curso de Engenharia Elétrica da instituição foi reconhecido como um dos melhores do Brasil, conforme a publicação Guia da Faculdade, avaliação conduzida pelo jornal O Estado de São Paulo.
As áreas de atuação do engenheiro civil são inúmeras: transportes, saneamento, meio ambiente (aterro sanitário, gerenciamento de resíduos, licenciamento ambiental, recursos hídricos), projetos elétricos e hidráulicos. Bem como, estruturas metálicas, de concreto e de madeira, solos e obras de terra, prevenção de incêndios, projetos de acessibilidade, laudos e perícias, entre outras.
ENGENHARIA ELÉTRICA
O engenheiro eletricista atua em projetos, instalação, manutenção e supervisão na geração de energia elétrica, produção de equipamentos eletroeletrônicos nas mais diferentes áreas. Atualmente o curso conta com laboratórios para atividades práticas: Química, Física e Telecomunicações, Eletroeletrônica, Acionamento e Motores, Automação e Redes, Microcontroladores. Assim como, Fontes Alternativas de Energia, Rede de Distribuição, Instalações Elétricas e Hidráulicas e quatro laboratórios de Informática.
Com uma ampla área de atuação, os engenheiros civis e engenheiros eletricistas têm encontrado excelentes oportunidades de emprego, neste período pós pandemia. O mercado de trabalho para engenheiros tem gerado milhares de empregos nesse período de retomada.
Por fim, o Vestibular 2023 da FG está com vagas abertas em ambos os cursos, com descontos que chegam a 40%. Escolha a engenharia preferida e seja diferenciado no mercado.
Leia outras notícias no Portal RSN.