Com o início do semestre letivo, o retorno das aulas na Faculdade Guarapuava (FG) marca também o início de uma programação extensa na instituição. Dessa forma, isso vai permitir o envolvimento de alunos e professores em diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Haverá visitas técnicas, conclusão dos projetos de iniciação científica e o tradicional Seminário de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão (SEPEX). Bem como cursos de pós-graduação e consolidação da incubadora tecnológica. Além disso, estão previstas avaliações de projetos de novos cursos pelo Ministério da Educação, com previsão de oferta já em 2023.
BOLSAS DE ESTUDOS
Um dos motivos que tem proporcionado o crescimento do número de alunos na FG é o programa de bolsas de estudos. A instituição disponibiliza para os novos alunos bolsas de estudos em todos os cursos, além de financiamento estudantil próprio.
Trata-se do maior programa de bolsas da Região que atende atualmente estudantes residentes em aproximadamente 20 municípios. Além daqueles originários de outras Regiões do Paraná e também de outros estados.
De acordo com o diretor geral da FG, Leonardo de Mattos Leão, as transformações no mercado global exigem “um currículo que não só acompanhe as mudanças que vêm ocorrendo”.
Mas que permita aos alunos uma análise crítica com fundamentação técnica e científica, tornando-os capacitados para os desafios profissionais que irão encontrar.
Dessa forma, outro fator importante que tem destacado a FG no cenário Regional é a preocupação com a formação profissional dos alunos. Com currículos modernos e que acompanham a evolução do mercado de trabalho, a instituição pode afirmar que a maioria dos alunos conclui o curso já com o emprego conquistado.
Leia outras notícias no Portal RSN.