*Reportagem com vídeo
A Faculdade Guarapuava lançou o desafio Construtech para alunos do ensino médio. Conforme a Instituição, os alunos do ensino médio do Colégio Carneiro Martins vão ter que projetar uma cidade do futuro, construir uma ponte de palitos e produzir um robô sumô.
Os desafios fazem parte da Construtech, competição promovida pela Faculdade Guarapuava (FG), por meio dos seus cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.
Com o objetivo de estimular a criatividade com reflexão sobre o desenvolvimento urbano e social a longo prazo, a FG busca com o Construtech aplicar conhecimentos básicos de mecânica, análise estrutural e resistência dos materiais. Além disso, a Faculdade deseja estimular o conhecimento e o aperfeiçoamento dos códigos de programação e de eletrônica básica com os estudantes.
Dessa forma, os alunos do Colégio terão oficinas com os professores da Faculdade Guarapuava. Eles também terão acesso a um conjunto de informações que os habilitam apresentar projetos de maquetes, pontes e robôs.
PREMIAÇÃO
De acordo com a FG, as equipes podem ter até 10 alunos cada. Os critérios para a avaliação dos projetos envolvem a qualidade técnica, visual e a criatividade aplicada nos trabalhos apresentados.
Por fim, os projetos melhor avaliados receberão premiações em dinheiro e em bolsas de estudos para os alunos participantes.
Essa é uma grande oportunidade para os alunos do 2º, 3º e 4º anos do Colégio ingressarem em universo cheio de desafios e que lhes dará grandes possibilidades de uma formação profissional de alto nível. Além de excelente condição para enfrentarem o mercado de trabalho.
Leia outras notícias no Portal RSN.