22/08/2023



Educação Guarapuava

Faculdade Guarapuava lança projeto Green Habitat

O programa incentiva projetos voltados a empreendimentos focados na sustentabilidade, agronegócio e desenvolvimento verde

WhatsApp Image 2022-08-30 at 14.54.23

Lançamento do projeto Green Habitat (Foto: Faculdade Guarapuava)

A Faculdade Guarapuava (FG) lançou no último dia 25 de agosto o projeto Green Habitat. Assim, ocorreu a apresentação do edital de pré-incubação de projetos voltados a empreendimentos focados na sustentabilidade, agronegócio e desenvolvimento verde. O lançamento contou com a presença de autoridades, representantes de entidades e empresas, além de professores e alunos.

De acordo com o edital, disponível no site da FG, as inscrições dos projetos vão até o dia 26 de setembro, de forma gratuita. O evento também marcou o início das atividades da FG CONECTA – Incubadora Tecnológica da Faculdade Guarapuava.

A FG CONECTA busca oferecer treinamento, infraestrutura e espaço físico, fomentando o acesso às inovações tecnológicas e aos processos gerenciais. Bem como estimular a colaboração entre as empresas incubadas, as empresas parceiras, os docentes, alunos e técnicos da FG. Dessa forma, fornece apoio na transformação de ideias em produtos ou serviços para o mercado e para a sociedade.

A programação contou ainda com a palestra “Reconstruindo o Futuro”, apresentada por Alexandre Weimer e Kellen Krestsschmer, parceria entre a Odonto Top, CDL, CCBEU e FG. O diretor geral da FG, Leonardo de Mattos Leão conduziu os trabalhos de lançamento de projeto.

O lançamento também contou com a presença do prefeito Celso Góes e do secretário municipal de Desenvolvimento e Inovação, Sávio França Denardi. Bem como dos professores Álvaro José Argemiro da Silva, responsável pelo Projeto Green Habitat, e Gabriel Veríssimo da Luz Ferreira, coordenador da FG CONECTA e de Gustavo Gonssato, representando a empresa parceira Odonto Top.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo