22/08/2023
Educação

Faculdade Guarapuava oferta 11 cursos e inscrições prosseguem até o dia 17

 
O Vestibular de Verão 2012 da Faculdade Guarapuava (FG) será realizado no dia 20 de novembro, em cinco cidades: Guarapuava, Candói, Irati, Laranjeiras do Sul e Pinhão. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de novembro pelo site da FG.

Os cursos de bacharelado ofertado pela Instituição são os de Administração, Ciências Ambientais, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Direito, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Na área de licenciatura é ofertado o curso de Ciências Sociais. Os cursos de tecnólogo disponibilizados pela FG são os de Agronegócio, Gestão de Recursos Humanos e Marketing.

Informações sobre o perfil dos cursos, mercado de trabalho, corpo docente e grade curricular estão disponíveis no site. Entre as formas de acesso encontram-se o vestibular, o PROUNI e o ENEM, este último para as vagas remanescentes dos cursos ofertados pela FAculdade.

 

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS
Entre as formas de acesso à bolsas estudantis existem opções financiadas pelo governo federal e/ou estadual, além de programas próprios da FG. Entre as bolsas estão o Programa Universidade para Todos (PROUNI) e o Financiamento Estudantil do Governo Federal (FIES).

 

A FG está cadastrada junto à Fundação Araucária de fomento à pesquisa e à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI-PR), o que lhe permite participar de programas de financiamento de bolsas de pesquisa e de extensão para a comunidade acadêmica por meio de projetos reconhecidos em nível nacional como o do Programa Universidade sem Fronteiras, entre outros.
Além desses convênios a Instituição tem programas próprios como o Financiamento Estudantil da FG – FIEL, o Programa de Iniciação Científica – PROBIC e a possibilidade de bolsas de estágio com diversas instituições e empresas regionais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.