Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal

Faculdade Guarapuava oferta 11 cursos e inscrições prosseguem até o dia 17

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura


O Vestibular de Verão 2012 da Faculdade Guarapuava (FG) será realizado no dia 20 de novembro, em cinco cidades: Guarapuava, Candói, Irati, Laranjeiras do Sul e Pinhão. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de novembro pelo site da FG.


Os cursos de bacharelado ofertado pela Instituição são os de Administração, Ciências Ambientais, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Direito, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Na área de licenciatura é ofertado o curso de Ciências Sociais. Os cursos de tecnólogo disponibilizados pela FG são os de Agronegócio, Gestão de Recursos Humanos e Marketing.


Informações sobre o perfil dos cursos, mercado de trabalho, corpo docente e grade curricular estão disponíveis no site. Entre as formas de acesso encontram-se o vestibular, o PROUNI e o ENEM, este último para as vagas remanescentes dos cursos ofertados pela FAculdade.

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS
Entre as formas de acesso à bolsas estudantis existem opções financiadas pelo governo federal e/ou estadual, além de programas próprios da FG. Entre as bolsas estão o Programa Universidade para Todos (PROUNI) e o Financiamento Estudantil do Governo Federal (FIES).


A FG está cadastrada junto à Fundação Araucária de fomento à pesquisa e à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI-PR), o que lhe permite participar de programas de financiamento de bolsas de pesquisa e de extensão para a comunidade acadêmica por meio de projetos reconhecidos em nível nacional como o do Programa Universidade sem Fronteiras, entre outros.
Além desses convênios a Instituição tem programas próprios como o Financiamento Estudantil da FG – FIEL, o Programa de Iniciação Científica – PROBIC e a possibilidade de bolsas de estágio com diversas instituições e empresas regionais.

Compartilhar