22/08/2023



Brasil Cotidiano

Falha no Itaú que gerou erros em saques e depósitos preocupa clientes

Clientes reclamaram de saques não identificados e entrada de dinheiro não especificado. Não há prazo para restabelecimento do sistema

Itaú aplicativo

Falha no Itaú

Conforme os clientes, o banco está apresentando falhas (Foto: Portal RSN)

Clientes do banco Itaú reportaram inconsistência nos extratos bancários nesta quinta (3). De acordo com os correntistas, ocorreram saques não identificados. Além disso, informaram a entrada de dinheiro não especificado. Em vários casos, pagamentos feitos retornaram às contas dos clientes.

O Itaú informou por meio das redes sociais que está tentando corrigir o problema de intermitência que afeta os sistemas, como o impacto na demonstração do extrato e saldo de conta corrente para parte dos clientes. Em nota, o banco afirmou que “trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”.

Estamos focados em resolver o problema, e ressaltamos que ele não tem nenhuma relação com eventos externos. Sabemos dos transtornos, estamos trabalhando para resolver o quanto antes.

No início da tarde, correntistas também passaram a relatar dificuldades para acessar o aplicativo e site do banco. Contudo, o Itaú diz que a pane afeta a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Mas não informou o motivo das dificuldades de acesso dos clientes.

De acordo com as informações do banco, a falha no Itaú relaciona-se “com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes.” Portanto, o Itaú diz que a pane “não tem relação com quaisquer eventos externos”. Ou seja, não ocorreu nenhum tipo de ataque.

Por fim, não há informação de um prazo para o restabelecimento do sistema. Porém, depois do problema resolvido, o banco deve restabelecer o saldo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo