Em Guarapuava, uma ocorrência de estelionato registrada pela Polícia Militar serve de alerta para quem recebe em casa funcionários de qualquer empresa, sem a devida identificação.
De acordo com a PM, por volta das 14h50 dessa quarta (25), um homem chamado Geraldo se identificou como técnico em conserto de eletrodomésticos para um morador de 24 anos em uma casa na rua Coronel Luis Lustosa, no bairro Boqueirão.
Segundo a PM, o suposto técnico foi remover uma pia da máquina de lavar roupas. Porém, o jovem morador não desconfiou da presença do suposto técnico em função do objeto ser da mãe do morador. Após ter retirado a peça e ter recebido o dinheiro, o suposto técnico não retornou mais.
Assim, o morador percebeu que tinha sido furtado. Para tentar esclarecer a situação, ele foi até a empresa em que o suposto técnico trabalharia. Entretanto, o proprietário da empresa disse que não havia nenhum funcionário naquele estabelecimento chamado Geraldo.
Assim, por meio de uma rede social, a vítima descobriu o endereço e o nome correto da pessoa. Segundo a PM, ele foi até a casa do estelionatário onde após uma conversa, o ladrão se prontificou em devolver o valor e a peça que havia pego. Por fim, a Polícia Militar orientou que a vítima registrasse um boletim de ocorrência.
Leia outras notícias no Portal RSN.