22/08/2023
Cotidiano Em Alta Guarapuava

Falta de água pode afetar bairros em Guarapuava na quarta (18)

Os serviços ocorrerão ao longo do dia, das 8h30 às 18h30, com previsão de normalização no abastecimento de água no período da noite

Falta de água pode afetar bairros em Guarapuava na quarta (18) (Foto: Reprodução/Freepik)

A Sanepar informa que devido a um desligamento de energia da rede elétrica que atende a estação elevatória de água do Bonsucesso, em Guarapuava, programado para a próxima quarta (18), pode haver desabastecimento e/ou oscilação de pressão na rede de água. Os bairros afetados incluem Núcleo Residencial Cristo Rei, e São Cristóvão, Conradinho (parcial), Parque das Árvores (parcial) e Bonsucesso (parcial).

A companhia de energia programou os serviços para iniciarem às 8h30 e serem concluídos até as 18h30. No entanto a previsão é de que a normalização aconteça de forma gradativa até as 21h. Por esse motivo a Sanepar orienta a população a utilizar a água de forma responsável, priorizando alimentação e higiene pessoal.

A Sanepar sugere que cada residência tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. No entanto, a companhia de energia pode cancelar ou adiar os serviços programados dependendo das condições climáticas, por razões técnicas ou operacionais.

Para mais informações ou atendimento, a Sanepar disponibiliza os seguintes canais: 0800 200 0115, por meio do e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br e via WhatsApp (41) 9 9544-0115. É importante ter em mãos a conta de água ou o número da matricula ao entrar em contato. Outras informações pelo aplicativo ou pelo site oficial da empresa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.