22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Falta de energia atinge cinco bairros de Guarapuava nesta quarta (18)

De acordo com a Energisa, 90% dos consumidores afetados tiveram o restabelecimento da energia após atuação das equipes

energisa

De acordo com a Energisa, 90% dos consumidores afetados tiveram o restabelecimento da energia após atuação das equipes (Foto: Energisa)

Cinco bairros de Guarapuava ficaram sem energia elétrica na manhã desta quarta (18).  A interrupção ocorreu por volta das 9h. Em nota a empresa afirmou que Equipes da Energisa Sul-Sudeste trabalham desde 9h13 para normalizar o fornecimento da energia. Foram afetados consumidores dos bairros Santa Cruz, Batel, Boqueirão, Vila Bela e parte do Trianon.

Ainda de acordo com a nota oficial, com a realização de manobras no sistema elétrico e equipes atuando simultaneamente em diferentes pontos, cerca de 90% dos clientes teve a energia restabelecida gradativamente. Contudo, conforme a empresa, as causas do problema estão sendo investigadas.

Por fim, a Energisa reafirma o compromisso de atuar, obedecendo todos os protocolos técnicos e de segurança. A normalização do fornecimento de energia ocorreu às 11h17.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo