Uma família que mora em Laranjeiras do Sul viveu momentos de tensão ao ser feita de refém por assaltantes. A casa que fica às margens da BR 277, próximo de um motel no Bairro Industrial, foi invadida por uma quadrilha na noite dessa segunda feira (27). Encapuzados e armados, os assaltantes chegaram na residência por volta das 22h30, estouraram uma porta de vidro nos fundos e deram voz de assalto. As vítimas foram obrigadas e deitar no chão, mas um conseguiu ligar para o número 190 da polícia que mobilizou policiais.
Ao perceber a chegada da polícia um dos quadrilheiros conseguiu fugir levando R$ 1,8 mil, um notebook, uma câmera fotográfica e um aparelho celular. Os demais o seguiram, mas deixaram cair uma mochila com parte dos produtos roubados.
Durante as buscas, na Rua Brasília no Bairro Palmeiras foi encontrado R.T.F, 17 anos que confessou ter participado do assalto e revelou o nome dos demais envolvidos.
Durante a abordagem do adolescente, Lucas Rafael Andrade Zanotto, 20 anos, tentou fugir num veículo Fiat/Pálio, disparando tiros contra os policiais.Ele foi preso em seguida em casa.
Em seguida a policia chegou aos outros dois suspeitos, Fernando Tonatto, 19 anos e o menor J.C.V.S. 16 anos, os quais também confirmaram participação no roubo. Nos pertences de Fernando foi encontrada uma máquina fotográfica marca Lumix. O quinto envolvido conseguiu fugir, mas foi identificado pelo apelido de “Coco”.
Nas duas residências onde as buscas foram realizadas a polícia encontrou roupas molhadas e sujas de barro e mochilas. Na casa de R.T.F. a policia encontrou um cartucho deflagrado calibre 38 e uma espingarda de pressão CBC. 4,5mm com mira telescópica com luneta e mira laser.
Com foto de NP