Joaquim de 2 anos tem enfrentado uma batalha contra a trigonocefalia, uma forma de cranioestenose que ocorre quando as suturas do crânio se fecham prematuramente. Recentemente, o menino teve diagnóstico de pressão intracraniana alta, representando um risco para a visão no futuro. Para evitar complicações, os médicos recomendaram uma nova cirurgia.
Em novembro do ano passado, Joaquim passou pela primeira cirurgia, mas infelizmente as complicações persistem e agora os pais, Deborah e Jean, precisam arcar com as despesas da nova intervenção cirúrgica. Assim, a família busca apoio para custear o transporte, estadia, medicamentos e outros gastos relacionados ao pós-operatório.
A cirurgia está programada para ocorrer no Hospital do Rocio, em Campo Largo, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, os custos adicionais se tornam uma preocupação para os pais, que estão se esforçando para garantir o melhor tratamento possível.
RIFA
Desse modo, a família lançou uma rifa e pede o apoio da comunidade local e de amigos para participarem e ajudarem a arrecadar os fundos necessários. Por fim, Deborah, mãe de Joaquim, pode ser contatada pelo número (42) 9 8427-1214, e Jean pelo número (42) 9 8443-0368.
Leia outras notícias no Portal RSN.