22/08/2023
Segurança

Família Yared contrata advogados nas cidades onde testemunhas de Carli Filho vão depor

imagem-13101

A Família Yared contratou advogados em cada cidade onde as testemunhas de defesa do ex-deputado estadual Fernando Carli Filho deverão depor por meio de carta precatória. Eles vão acompanhar todos os depoimentos.
O anúncio foi feito pelo advogado Elias Mattar Assad, contratado pela família do jovem Gilmar Rafael Assad, morto no acidente provocado na madrugada de 7 de maio de 2009 no Bairro Mossunguê em Curitiba. Também morreu Carlos Murilo de Almeida.
É que nesta quinta-feira (4), a partir das 9 horas, começam a depor as testemunhas arroladas tanto pela acusação quanto pela defesa e que moram em Curitiba.
Será na 2ª Vara do tribunal do Júri, no Centro Cívico.
Testemunhas de Florianópolis e de São Paulo deverão depor de forma favorável a Carli Filho. O irmão do ex-deputado, Bernardo, é uma das testemunhas da defesa.
O ex-deputado é acusado por duplo homicídio qualificado com dolo eventual (caso em que a pessoa assume o risco do que está fazendo). Segundo a perícia, ele dirigia em alta velocidade e estava bêbado.
Embora o judiciário tenha descartado o exame de dosagem alcoólica como prova da embriaguês, Elias Mattar Assad disse que há outras provas comprobatórias, com o a nota do restaurante onde Carli Filho esteve na noite do acidente e que comprovam o consumo de vinho; filmagem mostrando o ex-deputado bêbado no restaurante; depoimento de testemunhas que já tinham advertido Carli Filho sobre o seu estado, além de afirmativas de socorristas sobre o estado do ex-deputado.
“O exame seria apenas mais uma prova e não fará falta nos autos”, disse Mattar Assad.
Ao todo, 38 testemunhas foram arroladas e a expectativa para a quinta-feira é de que 30 delas prestem depoimento. O momento mais esperado, porém, o depoimento do próprio acusado. Cada vez é abordado sobre o tema remete o pronunciamento ao advogado Roberto Brzezinski que disse à REDE SUL DE NOTÍCIAS que só se manifestará após a audiência.

Foto:Cristina Yarede, mãe de Gilmar Rafael/Arquivo:RedeSul

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.