Curitiba – Revoltados com a demora na conclusão do inquérito policial sobre a morte dos jovens Gilmar Rafael Yared e Murilo de Almeida na madrugada de 7 de maio deste ano, os pais de Gilmar Rafael Yared farão uma manifestação hoje, sexta-feira, para cobrar justiça.
Gilmar e Christiane Yared (foto) estarão ao meio-dia e às 17 horas, no local do acidente, na esquina das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Paulo Gorski, distribuindo adesivos aos motoristas.
Eu não sei se é proposital essa demora, mas não sei o porquê dessa embromação para entregar o inquérito, afirmou Cristiane Yared.
Ela voltou a dizer que nunca foi procurada pela família Carli e criticou o posicionamento do ex-deputado depois do acidente. É uma afronta ele querer voltar a se candidatar, escrever um livro. Isso machuca a família e a própria sociedade, lamentou.
Já a perita Joice Malakoski reconheceu a demora na conclusão dos laudos do acidente, mas pediu compreensão com as dificuldades enfrentadas pelo Instituto de Criminalística. Somos em 95 peritos para atender o Paraná inteiro. Também queríamos ter uma resposta rápida para o caso, mas, hoje, todos que dependem da perícia criminal infelizmente enfrentam essa morosidade, declarou. (ELG)
Com informações do jornal Gazeta do Povo on line