Guarapuava – O advogado criminalista Elias Mattar Assad confirmou em nota encaminhada à Rede Sul de Notícias na manhã desta quarta-feira, 13, que a Família Yared estará sugerindo ao Ministério Público e ao Desembargador Relator, o indiciamento do deputado Fernando Carli Filho por duplo homicídio.
O deputado envolveu-se em acidente na madrugada de quinta-feira, dia 7, saindo gravemente ferido. A tragédia provocou a morte dos jovens Gilmar Yared, 26 anos, e Carlos Murilo Almeida, 20 anos.
“Conforme pedido da família Yared, por nós formulado ontem, o Procurador de Justiça do Estado do Paraná designou o promotor Rodrigo Régnier Chemin Guimarães, que imediatamente avocou o inquérito policial da delegacia por onde tramitava e encaminhou-o para distibuição junto ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná”, disse o criminalista.
“Em outras palavras, nas próximas horas teremos um Desembargador encarregado das investigações e dos destinos do inquérito. Com este movimento retoma o caso os rumos estabelecidos pela legislação, e tanto o MP quanto advogados das famílias das vítimas, e mesmo eventual defensor do Deputado, poderão encaminhar seus requerimentos. Entre outros requerimentos a família Yared estará sugerindo ao Ministério Público e ao Desembargador Relator, o formal indiciamento do Deputado por duplo homicídio”, ratificou o advogado.
Segurança
Família Yared vai sugerir indiciamento de Carli Filho por duplo homicídio, anuncia advogado
- Por Cristina Esteche
- 13/05/2009