22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Famílias de baixa renda de Guarapuava podem solicitar parabólica digital

O pedido da instalação é gratuito. A família deve participar do CadÚnico e precisa ter uma parabólica tradicional em funcionamento

tv002

O pedido da instalação é gratuito. A família deve participar do CadÚnico e precisa ter uma parabólica tradicional em funcionamento (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

As famílias de baixa renda de Guarapuava podem solicitar o agendamento e a instalação da parabólica digital de graça. De acordo com o Ministério das Comunicações, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Além disso, ela precisa ter em casa uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.

Assim, a troca da parabólica tradicional pela digital garante que não haja interferência (chuvisco, chiado e imagem travada) nos canais abertos de TV por satélite com a chegada do 5G. Isso porque, a transmissão do sinal ocorre pela mesma frequência, conforme a pasta. Inclusive, a parabólica digital oferece som e imagem com mais qualidade e 100 canais gratuitos.

Conforme os dados da Agência Brasil, estima-se que 1,5 milhão de pessoas serão beneficiadas. O Paraná está entre os Estados com mais kits de instalação, logo após Santa Catarina e São Paulo. Para agendar a instalação da antena de TV parabólica digital, a família deve entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404, ou pelo site. Mas vale lembrar que os interessados precisam informar dados pessoais, CPF e o NIS.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.