22/08/2023

Farah e o orçamento maluco de Candói

O ex-prefeito de Candói, Elias Farah Neto (PSDB), deixou como marca em sua administração não apenas sua coleção de frases, mas também a demonstração de como realizar um orçamento maluco.

 

Em menos de dois meses, a atual administração municipal já está tendo que enviar projeto reajustando o orçamento herdado de Farah Neto. Um exemplo: para execução de pontes, a rubrica orçamentária é de R$ 5 mil. Hora, qualquer administrador sabe o custo de UMA ponte, e R$ 5 mil foi deixado para TODAS as pontes.

 

Outra aberração deixada por Farah é a falta de planejamento para a folha de pagamento. Para o salário de fevereiro, a administração já depende da Câmara, para os ajustes no Orçamento Municipal.

 

Talvez a prova maior sobre o desconhecimento contábeil e sobre gerenciamento público de Farah é que em 2012 ele enviou 43 projetos para a Câmara ajustando o Orçamento à realidade do Município.

 

Lamentável, apenas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo