22/08/2023


Educação Guarapuava

Fazenda Escola da Faculdade Guarapuava prepara o aluno para o futuro

O curso de Agronomia da Faculdade Guarapuava amplia o potencial dos alunos com atividades práticas e o desenvolvimento de pesquisas de ponta

fazenda

A Fazenda Escola da Faculdade Guarapuava possibilita aos alunos o acompanhamento técnico em maiores escalas de grandes culturas como a do milho, da soja e cereais de inverno (Foto: Ascom/Faculdade Guarapuava)

O curso de Agronomia da Faculdade Guarapuava amplia o potencial dos alunos com atividades práticas e o desenvolvimento de pesquisas de ponta. Ofertado desde 2018, a graduação busca mostrar a verdadeira realidade da profissão do Engenheiro Agrônomo. Por isso conta com uma infraestrutura semelhante a que os futuros profissionais vão encontrar no mercado de trabalho.

Conforme a FG, o curso proporciona acesso ao conhecimento teórico aplicado às atividades práticas de campo. Além disso, oferece aos alunos um contato direto com empresas locais e multinacionais do meio agro para estágios obrigatórios e remunerados.

O curso de Agronomia também conta com laboratórios técnicos específicos de cada área.

A Fazenda Escola é hoje uma realidade. Possibilita aos alunos o acompanhamento técnico em maiores escalas de grandes culturas como a do milho, da soja e cereais de inverno. Bem como toda parte de mecanização agrícola com tratores de pequeno a grande porte, colhedoras, pulverizadores, além de estações meteorológicas.

Para oferecer mais qualidade aos estudantes, em setembro o curso recebeu um trator New Holland TL 5.8, com 85cv. Conforme a Faculdade Guarapuava, ele vai ser utilizado para o desenvolvimento de disciplinas práticas e usado na Fazenda Escola, na área experimental. “Especialmente na execução dos experimentos a campo, incluindo aulas práticas noturnas”.

De acordo com o coordenador do curso de Agronomia, professor Eloi Bareta Júnior, seguindo a metodologia do curso, a instituição proporciona de maneira prática e eficiente o melhor ensino.

Pensando na realidade do homem do campo, um colegiado com professores atuantes no campo trazendo toda a experiência prática para dentro da sala de aula.

Ademais, parcerias com instituições de ensino, como o Grupo PET, laboratório de florestas e forrageiras da Unincentro proporcionam contato direto dos alunos com diversas áreas de pesquisa. Desse modo, estão em desenvolvimento projetos de extensão e de iniciação científica abertos à comunidade, como o de cultivo em hortas verticais e o projeto Webinar de Agronomia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo