22/08/2023
Segurança

Fazendas de soja viram percurso para of-road

Informação técnica, aventura, diversão e adrenalina em um dia inteiro de atividades off-road. Essas são algumas características do GIRO FMC, um misto de rali de regularidade e dia de campo promovido pela FMC Agricultural Products, e com patrocínio da fabricante de máquinas agrícolas Case IH, que chega à sua 3ª edição em 2011. A proposta é  oferecer aos empresários rurais uma ação de campo diferenciada. O GIRO FMC 2011 deve atrair 1,6 mil participantes, distribuídos em oito etapas, a serem realizadas nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Rio Grande de Sul e Maranhão, entre os meses de janeiro e fevereiro. Nesta quinta-feira (13) os participantes estarão em Guarapuava.
Cada prova é realizada em um dia de atividades, com percurso de cerca de 400 km e três paradas técnicas. A idéia, ao agregar esporte e treinamento é promover a troca de conhecimento de maneira a ampliar o relacionamento com os clientes. “O GIRO FMC atinge cada vez mais adeptos pelo caráter descontraído como foi elaborado. A proposta inicial da empresa era aproximar-se de seus parceiros de negócios, buscando uma forma mais prática de demonstrar produtos consagrados no mercado como Talstar. Mas o evento superou todas as expectativas ao proporcionar uma conexão emocional com os clientes”, aponta Márcia Terzian, Gerente de Marketing de Soja da FMC. “O sentimento de pertencimento a uma equipe é bastante reforçado. E é isso que a FMC busca”, completa.
As equipes que saírem de Londrina farão paradas técnicas na cidade de Sertanópolis, enquanto as que partirem de Toledo estão programadas para parar em Palotina, finalizando a etapa em Campo Morão. Nas paradas técnicas, consultores da FMC vão apresentar áreas tratadas com os inseticidas Talstar e Dipel, os herbicidas Aurora, Gamit e Boral e o fungicida Emerald, além de tirar dúvidas sobre as diversas possibilidades de aplicação dos produtos.
Por conta do interesse dos empresários das dimensões que tomou o evento, a FMC contratou, desde o ano passado, uma empresa especializada no assunto para realização das provas e investe de maneira constante na segurança das provas. “Todas as etapas serão elaboradas e dirigidas pela equipe da empresa Chão Batido, especializada na realização de ralis. O grupo ficará responsável pelo levantamento dos percursos, instalação dos computadores de bordo e apuração dos resultados”, explica Márcia, completando que “cada carro terá um piloto e um navegador, que receberão GPS e cronômetros para controle de tempo e percurso para controle da prova, além de explicações sobre medidas de segurança e termo de compromisso com os mesmos. Tudo para promover uma prática de esporte saudável”.

Cana Solidária

O GIRO SOJA FMC 2011 tem ainda um projeto social. A inscrição para o GIRO é uma cesta básica, que será doada a instituições de caridade das cidades que sediarão o evento, a serem definidas entre os participantes. 

Cronograma

11 de janeiro – Dourados / Chapadão do Sul / Campo Grande

13 de janeiro – Londrina / Toledo / Guarapuava / Campo Mourão

21 de janeiro – Lucas do Rio Verde / Campo Novo do Parecis / Primavera do Leste / Cuiabá

27 de janeiro – Uberlândia / Jataí / Caldas Novas

10 de fevereiro – Formosa / Goiatuba / Uruaçu / Caldas Novas

17 de fevereiro – Luís Eduardo Magalhães

22 de fevereiro – Ijuí / Erechim / Carazinho

1° de março – Balsas

Sobre a Case IH

Atuando no Brasil desde 1997, a Case IH é reconhecida por suas máquinas de alta tecnologia, seu atendimento personalizado e por apresentar soluções inovadoras do plantio até a colheita.

Com uma linha de produtos completa, a marca possui equipamentos para todos os segmentos do mercado. ACase IH é líder de mercado de colhedoras axiais, tecnologia desenvolvida para aumentar o desempenho na colheita de grãos e na venda de colhedoras de cana, com mais da metade do mercado nacional. Também tem atuação destacada na comercialização de tratores de alta potência, em colhedoras de café e algodão.

A marca conta com três unidades de fabricação no Brasil, Curitiba, Piracicaba e Sorocaba. Presente em mais de 160 mercados nos cinco continentes do mundo, a Case IH é referência em alta tecnologia, performance e produtividade, oferecendo soluções do plantio até a colheita. A assinatura vermelha da marca é reconhecida como sinônimo de qualidade e produtividade. A rede com mais de 4.900 concessionários e distribuidores no mundo todo oferece uma linha completa de tratores, colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana, plantadeiras e pulverizadores, além de oferecer suporte aos clientes com peças e serviços. Mais informações sobre a marca e seus produtos podem ser obtidas no site www.caseih.com.

Sobre a FMC Agricultural Products

A FMC é uma multinacional americana que atua globalmente em diversos segmentos, empregando cerca de 5 mil pessoas em 34 países. No Brasil, a FMC está sediada em Campinas. É no setor agrícola que ela tem mostrado sua vocação, com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, arroz, café, citros entre outras.

Tradicional fornecedora de defensivos agrícolas para as lavouras de cana-de-açúcar e algodão, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF e Citrus. Até 2014, a expectativa é dobrar a participação e para isso prepara diversos lançamentos para este mercado além de já ter uma diretoria especifica para estes mercados e uma equipe com mais de 50 pessoas focada por culturas.

A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente.

Com faturamento anual de US$ 411 milhões em 2009, a FMC é focada em nichos de mercado nos qual a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar.

FMC. Uma empresa que acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.