Foz do Iguaçu – Uma equipe da Policia Federal em Foz do Iguaçu prendeu em flagrante dois brasileiros pelo crime de contrabando na Ponte Internacional da Amizade.
A prisão aconteceu ontem, quinta-feira, quando agentes da Policia Federal ao efetuarem a abordagem de um veículo VW/Bora, proveniente de Ciudad Del Este/PY, e desconfiados das respostas às indagações feitas, resolveram efetuar uma revista mais minuciosa no veículo, onde acabaram por encontrar grande quantidade de câmeras e equipamentos fotográficos, escondidos nos pára-choques traseiro e dianteiro do veículo.
Interpelados pelos policiais, somente o condutor, com 21 anos de idade confessou a autoria do crime, alegando que estaria efetuando o contrabando de mercadorias do Paraguai até a cidade de São Paulo há cerca de três meses. Ele justificou a presença do outro homem afirmando ser seu padrasto de 51 anos, e que estaria apenas dando uma carona para ele, já que ambos teriam se encontrado naquela cidade paraguaia.
Diante dos fatos, a mercadoria 117 (cento e dezessete) câmeras e 20 (vinte) acessórios para câmeras fotográficas e o veículo VW/Bora foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal do Brasil na Ponte Internacional da Amizade para os procedimentos legais e os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a lavratura do flagrante.