A Polícia Federal em Cascavel apreendeu na manhã desta sexta-feira (03), armas, miras telescópicas e silenciadores. Os objetos estavam em dois sítios, um no município de São Pedro do Iguaçu/PR e outro em Cascavel/PR.
Os policiais encontraram 03 espingardas semi-automáticas, um rifle semi-automático, um revolver, uma pistola, miras telescópicas, um silenciador, além de munições.
A Polícia Federal estima que o valor desse armamento no comércio clandestino chegue a R$ 25.000,00.
As investigações se iniciaram há dois meses, visando identificar pessoas que estariam comercializando armas irregularmente na região de Cascavel e Toledo.
Hoje a Polícia Federal identificou como responsáveis pelo comercio irregular Nelson F. (63 anos), Ernesto C. (45 anos) e AlissonC. (24 anos), que foram presos em flagrante delito com os armamentos e acessórios pelos crimes tipificados no Art. 14, 16 e 17, parágrafo único da lei 10.826/03 (posse ilegal de arma de uso permitido, posse ilegal de arma de uso restrito e comércio irregular de arma de fogo).
Nelson F. já havia sido preso anteriormente por duas vezes, pelos mesmos crimes e, entretanto, continuava a comercializar irregularmente armas de fogo, abastecendo assim o crime organizado.
Além do armamento, também foram apreendidos dois veículos, sendo que um deles possuía fundo falso para o transporte das armas, dinheiro em moeda estrangeira e nacional.
Os presos, os veículos e os objetos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.
Desde o início do ano a Polícia Federal tem intensificado as atividades de repressão ao comércio irregular de armas e munições na região de fronteira.
Com assessoria