Após um ano de investigações, a Polícia Federal em Foz do Iguaçu cumpriu quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal e de Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional de Curitiba/PR, contra duas casas de câmbio ilegais estabelecidas em Foz do Iguaçu.
A operação aconteceu por volta das 10 horas de hoje, quinta-feira (11) quando policiais federais se deslocaram a duas casas de câmbio ilegais que operavam sem autorização do Banco Central, localizadas em Foz do Iguaçu, uma no centro e outra na Vila Portes. O cumprimento dos mandados resultou na apreensão de documentos contábeis, além de grande quantidade de dinheiro oriundo da atividade ilegal de cambio.
Os proprietários dos estabelecimentos já haviam sido denunciados pelo Ministério Público Federal e mesmo assim continuaram desenvolvendo a atividade ilícita.
O dinheiro apreendido foi encaminhado ao banco e até o momento foram contabilizados R$ 385 mil divididos em 24 mil dólares, 5 mil pesos, 700 mil guaranis, 50 libras esterlinas, 300 francos suíços e 3 mil euros.
A contagem ainda não foi encerrada. O dinheiro ficará a disposição do Juízo.