A Polícia Federal de Cascavel prendeu duas pessoas em dois flagrantes neste domingo (27). Na primeira operação os policiais apreenderam aproximadamente 680 caixas de cigarro que eram transportados em um caminhão baú abordado pelos agentes próximo a cidade de Nova Aurora.
O cigarro que foi carregado em Vera Cruz do Oeste seria transportado até Sorocaba (SP), conforme admitiu o motorista do caminhão, R.G.S, 44 anos, morador da cidade de Umuarama.
Ao ser abordado, o motorista tentou convencer os policiais de que transportava macarrão, mas, bastou uma verificação simples do conteúdo para ser detectada a presença de centenas de caixas de cigarro.
Depois de lavrado o flagrante, R.G.S foi encaminhado à Cadeia Pública de Cascavel e o caminhão ao pátio da Receita Federal.
Em outra ação realizada neste domingo, os policiais federais de Cascavel interceptaram um caminhão Mercedez placa LXZ-4370, de Corbélia, transportando cerca de uma tonelada de agrotóxicos que seriam levados até a Bahia, conforme revelou o motorista do veículo
A abordagem ocorreu na BR 467, entre Cascavel e Toledo.
O veneno que teria sido caregado na região de Tupãssi, estava escondido em meio a sacas de fertilizantes que lotavam a carroceria.
O motorista C.L, 39 anos, de Corbélia, foi preso em flagrante pelos policiais e encaminhado a cadeia pública local.