22/08/2023



Segurança

Federal apreende maconha, crack e ecstasy

Da Redação 

Durante o final de semana a Polícia Federal apreendeu 24 quilos de maconha, dois quilos de crack, 50 comprimidos de ecstasy e medicamentos importados ilegalmente e duas pessoas foram presas por crack, 50 comprimidos de ecstasy e medicamentos importados ilegalmente.

De acordo com a PF durante a primeira ação os policiais na abordaram um mototaxista de placas paraguaias que transportava uma mulher, aduana da Ponte Internacional da Amizade. Os policiais desconfiaram de um volume embaixo da roupa da passageira e chamaram uma servidora da Receita Federal para realizar uma revista.

A passageira transportava dois tabletes de crack, dois quilos, presos ao abdômen com fita adesiva, motivo pelo qual foi dada voz de prisão em flagrante à mulher de nacionalidade paraguaia. A presa foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal, onde afirmou que receberia dinheiro para levar a droga até São Paulo.

A segunda ocorrência aconteceu durante fiscalização na rodoviária de Foz do Iguaçu. Os policiais apreenderam um menor de 17 anos,  que iria embarcar com uma mala com quatro quilos de maconha. Segundo a policia o menor foi encaminhado para a Delegacia Especial do Adolescente.  

No sábado (19), também na aduana da Ponte Internacional da Amizade, policiais federais abordaram um táxi de placas paraguaias por volta das 13h. Eles desconfiaram do nervosismo do passageiro e descobriram que ele carregava comprimidos de ecstasy na cueca, além de medicamentos que não podem ser importados sem autorização do órgão competente. O homem de 31 anos foi preso em flagrante e encaminhado para delegacia. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo